A hospitaleira Lisboa, palco de arte, gastronomia e muita história

Conhecido por ser ‘trampolim’ para brasileiros em sua primeira viagem para Europa, Portugal vem recebendo cada vez mais turistas nos últimos anos; caderno +Viagem de hoje trás dicas para aproveitar a capital lusitana

Antes de embarcarmos numa viagem de quatro dias para Lisboa, vamos conhecer um pouco das transformações positivas que Portugal vem passando!

O país também é conhecido por ser o ‘trampolim’ dos brasileiros, que muitas vezes escolhem Portugal como primeiro país a ser visitado na Europa. E é até mesmo o novo lar de muitos! Não é só por conta do idioma ser igual, não!

É um país amigo, de pessoas hospitaleiras, longe de terrorismo e que também compartilha nossas mesmas paixões, como o futebol e o surf!

A economia vem crescendo cada vez mais, e o portugueses se empolgaram em abrir novos negócios e até mesmo fazer de suas próprias casas hotéis, como Bed & Breakfast…

VIAGEM.

Bom, tirando a gastronomia que todos já sabemos da fama, de seus frutos do mar, bacalhau e o Vinho verde, vamos decolar de vez na capital Lisboa e saber o que conhecer!

Para interessados em história, qualquer cidade na Europa é fácil de se encontrar um castelo, uma fortaleza… Mas em Lisboa vi algo que achei ainda mais legal de se destacar.

O Cais das Colunas: a ‘porta’ de Lisboa! Foi de lá que saiu a embarcação de Cristóvão Colombo, em sentido a explorar novos horizontes, dando de encontro ao que hoje moramos e chamamos de América!

Para passear e ver gratuitamente arte por toda parte, vá a Bairro Alto. Um local somente para pedestres, vivo, alternativo, onde a vida noturna é agitada: caminhe pelos bares, pubs e restaurantes com comida típica lisboeta, muito mariscos, bacalhau e carne.

E cerveja! Está aí mais uma familiaridade conosco, brasileiros. Acredite ou não, apesar de Portugal ser fabricante, conhecidos como embaixadores vinícolas, o consumo da cerveja chega a ultrapassar o vinho em algumas pesquisas.

Falando em vinho, você pode organizar passeios saindo de Lisboa para degustação das vinícolas ao redor — apesar das melhores estarem localizadas um pouco mas ao sul na província de Alentejo.

A 30 quilômetros fica a vinícola de Azeitão, empresa familiar ideal para ver o processo de fabricação, barris, degustar… Vale a pena, pois você conhece toda a história em uma excursão guiada! Mas fique atento para fazer a reserva com antecedência… Custa 98 euros!

Enfim, um pouquinho de que nós turistas adoramos em viagem! Gastronomia, um bom vinho, história e arte. De resto é explorar e se divertir! Tanto nós como eles, os portugueses, com o nosso idioma igual mas diferente! Boa Viagem!.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *