Aqui em Napoli: entenda o Personal Travel Concierge

O território da Itália, apesar de ser pequeno comparado com o Brasil e até outros países da Europa, tem uma larga diferença de cultura, dialetos e gastronomia espalhados de norte a sul do Pais.

Vim escrever pra vocês um pouquinho da historia, dos sabores, da vida e do turismo aqui em Napoli (em Italiano, e Nápoles em português).

O “Aqui em Napoli” é uma marca (o @aquiemnapoli), e um perfil no Instagram criado para brasileiros que por alguma razão são apaixonados pela Itália. Brasileiros com descendência italiana, brasileiros que moram na Europa, brasileiros que estão tirando sua cidadania e precisam passar algumas meses por aqui, brasileiros que querem aprender a língua e a cultura, brasileiros que gostam da gastronomia, brasileiros que virão passar férias, etc.

Então o @aquiemnapoli oferece um leque de opções de passeios e lugares onde ir e se hospedar aqui no sul da Itália, mais especificamente a região de Campania, que abraça muitas cidades conhecidas pelo turismo, história e a gastronomia que só uma região vulcânica oferece!

Muitos já conhecem, mas muitos não sabem quais são essas cidades que estão na região. É preciso aterrissar em Napoli primeiro, para depois explorar a Costa Amalfitana, Sorrento, Positano, Pompei etc… Seja por terra, céu ou mar!

Napoli é uma cidade de porto, de praia própria de frente aa famosa Ilha de Capri, mas também com as ilhas de Ischia e Procida. Ricas em castelos e muita historia, mas poucos se estendem até lá por conhecerem somente a famosa Capri. Aqui em Napoli chegam cruzeiros o ano todo com turistas do mundo inteiro, é uma das cidades mais turísticas da Europa.

Nea-polis (Nova Cidade). Assim era chamada originalmente no período grego a cidade de Nápoles, construída toda em camadas! Em cima de ruínas dos períodos gregos e império romano, passando pelo período medieval, renascentista, etc… Um dos principais atrativos da cidade é um tour subterrâneo para explorar toda a arquitetura.

Fora a parte encontrada aqui em Napoli, o turista que passa por aqui quer logo seguir para Pompei e Herculano, cidades eternas que foram destruídas pela erupção do Vulcão Vesúvio em 79d.C.

O que o perfil @aquiemnapoli oferece é um cardápio de coisas para fazer, para que o turista conheça, além dos passeios mais turísticos e famosos, atrações alternativas tão incríveis tanto — mas aqui mesmo na cidade de Napoli.

Passeios que, em sua maioria, são em meio a natureza, área aberta, no mar, nas praias, pela região vulcânica, em bicicleta ou kayak pelo mar mediterrâneo, pelo Golfo, conhecendo Napoli por um outro ponto de vista.

E essa programação, tirando o mês de Janeiro que é o único período (na minha opinião) frio e chuvoso, de resto Napoli oferece um clima onde as atividades ao ar livre são sempre bem vindas. Afinal, é conhecida como a “ Cittá del Sole”. 

Ah, o @aquiemnapoli mostra as melhores pizzarias da cidade e porta o turista para passar pela experiência de comer pela primeira vez a verdadeira pizza napolitana, a única, que foi eleita patrimônio da Unesco!!!

Acabou que o @aquiemnapoli virou um cardápio também para o italiano que mora ao norte e europeus de outras nacionalidade,  pois, como disse acima, a Itália apesar de pequena, é muito diferente entre o Norte e o Sul.

E para o turista brasileiro que vem sozinho, não fala a língua italiana ou o inglês e precisa de um direcionamento, um acompanhamento e um roteiro turístico, o @aquiemnapoli faz o serviço de um Travel Concierge! Ou seja, te acompanha na sua estadia por aqui, organiza seus dias, traduz o que for preciso nos passeios, faz as fotos, exerce um trabalho de um secretário particular do turista ou até mesmo da família toda, que vem passar férias, garantindo o sucesso da viagem. Principalmente para os que ficam poucos dias e querem explorar o máximo.

O Travel Concierge serve para poupar o tempo do turista e ajuda-lo a não cair em “roubada”, o que acontece muitas vezes. Por exemplo, se hospedar em locais distantes e perigosos, pagar mais caro nos ingressos, táxis, passeios de barco… E muitas vezes isso acontece por planejarem a viagem sozinhos não conhecendo o lugar como um local ou uma pessoa que mora há mais tempo. O Travel Concierge começa a trabalhar para o turista antes mesmo dele chegar, deixando tudo preparado para sua passagem, fazendo com que ele aproveite cada segundo. E aí sim, quando ele chegar, o recepciono e começamos nossa “giornata” por terra, céu e mar de acordo com o gosto e preferencia do turista, pois @aquiemnapoli tem programação para todos: desde o mochileiro, até casais em lua de mel e também famílias com bebê e/ou criança pequena!

Para ser um Travel Concierge é preciso ser apaixonado por historia, arte e natureza, amar pessoas e se sentir feliz em entretê-las.  A viagem deve ser leve e divertida, e ao final, somar! E só assim se tornará uma experiência inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *